Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Carregador de Bateria para Bicicletas - Light Charger



Celulares
Smartphones
iPhone ® 3, 4, 4s 
iPods ® 
MP3 

simplemente conecte-os na porta USB,
 e você poderá carregar a bateria enquanto pedala !
 
O Light Charge está atento ao desperdício:
sua premissa é a de produzir energia útil ao invés de carregar o máximo de energia possível.
















Resultado:  O aparelho eletrônicos pode ser recarregado, mesmo em baixas velocidades, e por isto sem muito esforço.
Portanto, mesmo pessoas com pouco preparo físico, como idosos, podem aproveita a tecnologia do Light Charge.

Aplicada a um dínamo, a 13 km/h, o aparelho produz energia, que permite carregar a maioria dos dispositivos eletrônicos.

Mas pode facilitar a utilização do dínamo, aumentando a sua cabeça de 20mm para 28mm com um inserto de borracha,  reduzindo o efeito de frenagem.


Facilidade de utilizar o Light Charge, fácil instalação, baixíssimo peso e possibilidade adicional de alimentar o farol e a lanterna traseira,  o Light Charge é uma opção inteligente ao ciclo-turismo e ao ciclista urbano !


Por quê é inteligente ?
  + O Light Charge controla a carga de energia de alimentação do aparelho eletrônico;
  + Elimina o uso de baterias e pilhas das lanternas e faróis da bicicleta, pois poderão ser utilizados os modelos que são alimentados diretamente pelo dínamo;
  + É possível controlar no guidão o acendimento de farol, lanterna e do carregador de bateria;
  + Produto "ecológico": por não poluir o meio-ambiente pois elimina pilhas, baterias dos faróis e lanternas e evita que os aparelhos eletrônicos seja recarregados na tomada !


O custo de aquisição compensa ?

Pensando na economia de aquisição de pilhas e baterias (dos faróis e lanternas) e na liberdade (autonomia) que proporciona ao ciclista,  definitivamente o investimento vale a pena.

Uma alternativa seriam os carregadores com células fotovoltaicas (carregador solar); porém, a eficiência é menor, além de não serem possíveis de utilizar a noite !   Outra desvantagem dos carregadores solares verifica-se nos dias nublados ou de chuva....  E sem esquecer:  o seu material é poluente e de menor vida-útil (durabilidade) que o Light Charge !

Por ser um produto fabricado na Itália, a sua vida-útil é superior, os impactos ao meio-ambiente durante sua fabricação são mínimos, e seus componentes são recicláveis !

Em um novo mundo, preocupado com o impacto ao meio-ambiente de cada indivíduo,  o LightCharge  auxilia, sem dúvidas, na redução deste impacto e da poluição.













atualizado em 12.7.2012



 



Nenhum comentário: